Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Saber mais Continuar
Trajetórias - projeto seniores

TRAJETÓRIAS - projeto seniores

Iniciativa da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde

Bela iniciativa esta sobre a ocupação dos tempos livres da população sénior da UF. Este projeto, que tem vindo a crescer, visa oportunidades de formação e de lazer, o estímulo de convivências, combatendo o isolamento e procurando melhorar a qualidade de vida deste grupo de cidadãos.

A Associação Coração Amarelo agradece o convite feito pelo Sr. Presidente da UF, Nuno Ortigão, para também nos associarmos a este projeto. E, no dia 30 do passado mês de julho, lá estivemos, na marginal próxima da Foz do Douro, nesse palco luminoso sobranceiro ao mar, para nos darmos a conhecer e sensibilizarmos, quem de nós se aproximou, para este problema social que se vem agravando.

São ilustrativos os dados estatísticos que se conhecem. De acordo com o INE (Instituto Nacional de Estatística) há 939 mil portugueses a viverem sós. Em dez anos aumentaram 37% as pessoas que vivem nesta situação e uma, em cada 5 pessoas a viver sozinha, tem menos de 45 anos. (Ver artigo “DEMOGRAFIA” publicado no semanário Expresso de 20 de julho passado).