Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Saber mais Continuar
Festa de Natal da ACA-DP 2017

Festa de Natal da ACA-DP

Veja as fotos na nossa Galeria

Foi assim a nossa festa, no dia 30 de Novembro. Animada, conforme se pode ver. Convivemos como se todos há muito nos conhecêssemos, fossemos amigos de longa data, ali reunimos para confraternizar, ouvir o coro alegre das Irmãzinhas dos Pobres. Que encanto!... Em boa hora as convidámos. Bem hajam Irmãzinhas. E também se ouviu um violino durante o lanche, tocado pela Mariana Malonek, nossa voluntária-estudante da FMUP. Obrigado pela sua gentileza.
Estamos também gratos ao Sr. Dr. António Gouveia, presidente da Junta de Freguesia de Ramalde, pela disponibilidade das instalações, presença e palavras amáveis que nos dirigiu. Agradecemos ainda a presença amiga dos membros das Juntas de Freguesia de Ramalde e da União de Freguesias do Centro Histórico do Porto, que nos quiseram honrar com a sua presença. A Presidente da ACA-DP, Dra. Ana Braga da Cruz, relembrou a solidariedade que nos move lendo-nos um texto do Padre Tolentino de Mendonça.

Mas também foi dia de aniversário

Cantámos os parabéns, ao som do violino da Mariana, à nossa voluntária Alice. Permitimo-nos agora transcrever o que já nos transmitiu, acerca do aniversário que connosco festejou.
Só agora tenho oportunidade de escrever algo sobre a festa /convívio de Natal deste ano da Associação Coração Amarelo.
Foi um momento único e muito interessante. O coro das Irmãzinhas dos Pobres não se cansou e sempre a cantar, com entusiasmo, mantiveram uma interação muito interessante com todos os presentes. Um sincero e sentido obrigada aos elementos do Coro pelo empenho e pelo momento agradável que nos proporcionaram.
À D. Elvira que penso que foi quem me pregou "essa bela e inesperada partida" um bem haja do fundo do coração. Fiquei muito comovida e sem jeito, eu até escondi à Margarida que fazia anos. Foi um prazer imenso passar uma parte do dia do meu aniversário com o grupo do Coração Amarelo. Eu ia passar a tarde com a Margarida, íamos visitar a filha ao hospital, mas como ela manifestou interesse em ir até a festa de Natal, lá fomos.
Jamais esquecerei o dia em que no convívio de Natal da Associação do Coração Amarelo me foram cantados os parabéns, 63 anos.
A Mariana é uma doçura de menina, tenho a certeza que será uma excelente médica e muito humana.
Muito obrigada ao grupo organizador e que a Vida vos sorria sempre. Um abraço muito forte.

E para quem não pôde estar presente

Os beneficiários que não puderam estar presentes, por diversas razões, não estão esquecidos. Os nossos Voluntários, sempre prontos e disponíveis, visitá-los-ão até ao Natal, levando-lhes esta prenda simbólica, uma caixa de bolachas.

Em nome da direção da ACA-DP:

Votos de Bom Natal para Beneficiários, Voluntários, Benfeitores e amigos. Tenho a certeza que nestes dias de festa os mais sós estão num lugar muito especial no coração de todos. Que a atenção do Menino pelos mais desprotegidos cresça nos nossos corações! 

Ana Maria Braga da Cruz