Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Saber mais Continuar

História

A Delegação do Porto da Associação Coração Amarelo (ACA-DP), primeiro como Comissão Instaladora, foi fundada no mesmo ano da IPSS, em 2000, prosseguindo os mesmos objectivos e princípios estatutários de voluntariado e solidariedade. Promove, portanto, iniciativas que visem apoiar pessoas em situação de isolamento ou de solidão, preferencialmente as mais idosas, proporcionando-lhes companhia nos seus domicílios, em passeios ou noutras deslocações.

Assim, na Região do Grande Porto, constituiu-se esta Delegação que se tem afirmado e consolidado, graças ao esforço de todos os seus voluntários, incluindo aqueles que para além da sua actividade no terreno, visitando beneficiários, dão também o seu contributo nos aspectos organizativos ou outras tarefas de ajuda ou de apoio.

Não esquecemos também o quanto devemos a todas as instituições sociais e empresas que nos apoiam nos mais variados aspectos, quer de higiene, saúde e alimentação, correspondendo aos nossos apelos, quer disponibilizando pessoas para o voluntariado, quer na formação gratuita de voluntários e candidatos ao voluntariado, quer ainda como mecenas da Associação.

A Presidente da Delegação
Ana Maria Quintans Ferreira Braga da Cruz